sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Musculação dá resultado, sim!




Quando você olha o pessoal pegando peso tem vontade de passar longe? Está na hora de mudar o seu conceito, afinal a musculação ajuda a emagrecer, definir a musculatura e queimar a gordura localizada, além de aumentar a massa magra, ou seja, os músculos.

Um treino bem feito e intercalado com atividades aeróbicas pode trazer resultados excelentes. “É fundamental ter uma alimentação balanceada e manter um período de descanso intercalando os treinos de membros superiores com os inferiores e ainda exercícios aeróbicos”.

O que não vale é comparar os resultados com sexo oposto, pois os homens têm menos gordura e mais músculo e ganha massa magra mais rapidamente, por isso, neles o resultado aparece primeiro. Nas mulheres, é preciso manter um nível de gordura maior, por conta das funções biológicas, como a menstruação e a gestação. “O treino de musculação para as mulheres precisa ser elaborado com um cuidado maior, sem ser excessivamente forte”. O acompanhamento de um profissional, seja para ele ou para ela, é indispensável para o bom resultado.

0 comentários:

Postar um comentário