sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Água de beber




Quando fazemos exercícios físicos transpiramos mais ou menos dependendo da intensidade do treino. Estima-se que a perda média de água no organismo é de um a dois litros por treino. Durante os exercícios, a temperatura do nosso corpo aumenta, mas é pelo suor que conseguimos reduzir o calor e mantê-la mediana.


Igor indica a sugestão do American College of Sports Medicine: hidratar-se duas horas antes das atividades com cerca de 500 ml de água ou bebidas energéticas, e de 600ml a 1200 ml de líquidos por hora de treino, em intervalos de 15 a 20 minutos. “Além disso, como perdemos sódio, cloro e outros nutrientes no suor, é importante a ingestão de carboidratos e sódio para a manutenção de um equilíbrio saudável”, explica ele.

Beber água insuficientemente pode ocasionar a desidratação, que tem como principais sintomas: boca seca, fraqueza, tonturas, fadiga e pode levar até a um desmaio. “A sede é um alerta de que você já está desidratado”, diz Igor. Durante o calor a perda é ainda maior, por isso a hidratação é essencial e vital.

0 comentários:

Postar um comentário